Doce Mel Trajes

(47) 3371-3349

Dicas » Vestidos femininos para festas »


O vestido de festa ideal para o seu corpo

Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Cores para os diferentes tons de pele

Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:
- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.
- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.
Mais dicas
Lembre-se nem tudo que é “fashion”, é adequado para a ocasião. Na dúvida, prefira peças mais clássicas.
Quanto aos tecidos, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta. Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados, também. Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem erro.


Vestidos em Jersey


Formaturas
- missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!
- colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!
- coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.
- baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz.

Como disfarçar imperfeições

- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.
- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.
- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

Fonte: Fashion Bubbles (Por Denise Pitta)

Doce Mel 2008 - Todos os direitos reservados

AgênciaSONAR - Criação de sites - Jaraguá do Sul